sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Creas promove 3º Seminário de Enfrentamento a violência doméstica

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu nesta sexta-feira (24) o 3º Seminário de Enfretamento à Violência Doméstica que ocorreu no auditório do Fórum de Parnamirim.

O evento foi alusivo à Campanha Nacional Agosto Lilás, de combate a violência contra a mulher, e teve como tema a articulação entre o Poder Judiciário e a Rede de enfrentamento à violência doméstica contra a Mulher, composta por representantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, o Ministério Público e o Juizado da violência doméstica.

Na ocasião, o juiz Davis de Oliveira e a promotora Emília Matilde Zumba, que atuam no juizado da violência doméstica e familiar; a defensora Pública, Disiane de Fátima; a delegada da ADEPOL, Paola Benevides e ainda a presidente do Conselho de Psicologia, Daniela Rodrigues, todos ministraram sobre o mesmo tema, de acordo com sua área de atuação.

Após as palestras, ocorreu uma roda de conversa e espaço para perguntas. Participaram do evento profissionais que tratam do tema no município.