21 agosto 2018

Profissionais do Litoral de Parnamirim participam de curso de manipulação de alimentação

   

Os profissionais do setor de alimentação do Litoral de Parnamirim estão participando até a próxima sexta-feira (24) do Curso de Boas Práticas de Manutenção de Alimentos. O objetivo é capacitar as pessoas que trabalham na área de gastronomia no litoral para oferecer um serviço mais qualificado, em um dos locais mais importantes para o turismo municipal.
A capacitação está acontecendo na Escola Erivan França, em Pirangi do Norte, através da parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado e conta com recursos do Banco Mundial destinados ao Projeto Governo Cidadão.
Cerca de 20 alunos estão participando do curso, com duração de 20h/aula, ministrado pela professora do Senac, Francineide Silva. Entre os assuntos abordados estão riscos de contaminação, segurança dos alimentos, ambiente de trabalho, como preparar e distribuir alimentos com segurança.
O Secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Wagner, explicou que o curso foi uma solicitação de profissionais de restaurantes, lanchonetes e bares, que sentiram a necessidade de qualificação para melhorar o atendimento aos clientes do local e solicitaram ao vereador Irani Guedes, essa qualificação.
“A qualificação é um investimento muito importante tanto para o funcionário como para os clientes em geral (turistas e moradores), e pretendemos fortalecer essa parceria e trazer outros cursos, inclusive de inglês e espanhol”, explicou.