quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Saneamento avança em Parnamirim com 17 quilômetros de redes instaladas

   

As obras do saneamento básico em Parnamirim seguem avançando. Em dois meses já possível ver as equipes trabalhando em várias partes da cidade. Entre os meses de julho e agosto, 48 ruas já foram executadas, o que representa um total de 17 quilômetros de rede coletora de esgoto instalada.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de abras Públicas (Semop), as obras estão concentradas, atualmente, nos bairros de Emaús, Nova Parnamirim, e no Centro da Cidade. 
No centro, as equipes estão trabalhando na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, mas outras ruas como a Capitão Cézar, Jacy Ferreira, Professora Irene Soares, Otávio Gomes de Castro e Sargento Romualdo também já receberam tubulações.
Para o prefeito Rosano Taveira, as obras estão aceleradas e seguem dentro do cronograma previsto. “Quem tem a ganhar é a população com a celeridade da obra. A garantia que a empresa responsável pelos serviços está nos dando é de que  o prazo de execução seja encurtado de três anos e seis meses, para dois anos e dois meses”, adiantou o prefeito.
De acordo com o secretário de obras públicas do município, Albérico Júnior, seis equipes estão tocando a obra atualmente, em várias frentes de trabalho. Seguindo ele, a expectativa é de aumentar esse número para 10 equipes e assim dar mais celeridade aos trabalhos. 
“Já instalamos mais de 17 quilômetros de rede em várias ruas e bairros. Todos os dias nossas equipes estão em campo garantindo o bom andamento desta que é uma das mais importantes obras para o município”, declarou o titular da pasta de obras.