24 agosto 2018

Taveira vista obras e anuncia início da urbanização em Cotovelo

   

Para acompanhar o andamento dos trabalhos, o prefeito Rosano Taveira e os secretários de Obras Públicas (Semop) e Serviços Urbanos (Semsur) visitaram, na manhã desta sexta-feira (24), trecho da praia que receberá os serviços. A primeira etapa do projeto prevê a construção de quatro escadarias de acessibilidade. 

De acordo com o secretário de obras, Albérico Júnior, esses equipamentos vão solucionar de vez o problema de erosão no local, além de garantir mais segurança ao acesso de turistas e moradores que frequentam a praia. Esta etapa da obra está orçada no valor de R$ 1 milhão. Em um segundo momento, o projeto contemplará ainda a construção de quiosques, estacionamento e um calçadão. 

Além de visitar a área que será urbanizada em Cotovelo, o prefeito Rosano Taveira acompanhou o andamento de outras importantes obras para a população. A primeira delas foi na Rua Beira Rio, em Pirangi, na área em que uma cratera foi aberta devido as fortes chuvas que caíram no município em meses anteriores. Por lá, os serviços seguem a todo vapor. 
De acordo com o secretário de Obras, Albérico Júnior, a etapa no nivelamento da rua já foi concluída. No total foram colocadas 600 caçambas de areia, o que já torna a área novamente transitável. “Após essa fase do nivelamento, os serviços estarão concentrados, agora, na pavimentação. Já na próxima semana equipes da Semop estarão no local, trabalhando para entregar a rua totalmente revitalizada para a população”, disse.
Outro ponto de visita foi a lagoa de capitação de Cidade Verde, localizada na Rua Ipê caboclo. De acordo com o secretário de serviços urbanos, Charles Quadros, a lagoa está passando por serviços de revitalização e ganhará mais sete metros de profundidade, além de um novo muro de proteção e um calçadão para caminhadas ao seu redor.