01 setembro 2018

Aluna da Escola Luiz Maranhão é premiada na Olimpíada Nacional

     
A aluna do 9º ano da Escola Municipal Luiz Maranhão, Sofia Galvão, recebeu nesta sexta-feira (31), no auditório da CEMURE, em Natal, uma medalha de prata na XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) edição 2017, concorrendo com mais de 18 milhões de alunos de todo país.
Além disso, a Escola foi contemplada com um Troféu pelo bom desempenho no município e certificado de menção honrosa para o aluno do 8º ano que apresentou bom resultado na Olimpíada. O aluno Guilherme de Oliveira, do 8º ano da Escola Rubens Lemos, também foi homenageado com o certificado de menção honrosa.
A OBMEP foi criada em 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada (IMPA) com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar novos talentos na área. Em 2017 contou com a inclusão das escolas privadas, tonando a Olimpíada ainda mais competitiva.
  
O gestor da Escola Luiz Maranhão, professor Luiz Antônio Norberto, esclareceu que Sofia já foi contemplada com medalhas de prata e bronze na Olimpíada Internacional de Matemática Canguru e já está classificada para a OBMEP 2018 e as Olimpíadas Brasileira de Física e de Matemática do RN, que ocorrerão em outubro.
“Para mim, é uma alegria muito grande ver o reconhecimento pela dedicação dos professores e de toda equipe escolar envolvida para incentivar os alunos ao interesse por novos conhecimentos, não só neste evento. Nossa Escola já recebeu medalhas de ouro prata e bronze em diferentes olimpíadas”, declarou o gestor.
A aluna Sofia elogiou a OBMEp. “Resolvemos questões desafiadoras, que me motivam para me envolver cada dia mais em diferentes olimpíadas”, afirmou.