domingo, 23 de setembro de 2018

Escola municipal em Passagem de Areia inaugura biblioteca escolar

   

A Escola Municipal Antônio Basílio Filho, em Passagem de Areia, inaugurou ontem, sua biblioteca escolar homenageando a escritora Drika Duarte, formada em Artes Cênicas pela UFRN e professora de Arte. Em Parnamirim, 100% das escolas públicas municipais têm bibliotecas escolares e o que se chama de inauguração é esse momento em que o espaço é "batizado" com o nome de um autor importante para a experiência literária desses alunos em suas respectivas escolas.
"Parabéns às professoras mediadoras de leitura e à gestão escolar pela escolha do nome para a biblioteca escolar da escola Antônio Basílio Filho, pela organização do evento e pelo brilhante trabalho. Que a comunidade escolar continue usufruindo e promovendo este bom fruto", disse Ana Lúcia Maciel, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC)

BIBLIOTECA ESCOLAR ESTÁ A SERVIÇO DA COMUNIDADE
"Este é o grande marco na história do Projeto Rio de Leitura: permitir que os parnamirinenses usufruam plenamente de uma biblioteca em sua vida cotidiana.  Até uma história recente, o conceito de nossas bibliotecas escolares era marcado pela conservação do objeto que predominava em relação ao seu uso". disse Angélica Vitalino, técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", o segundo melhor do país, segundo a Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (FNLIJ).
Na solenidade, a biografia da autora foi lida pela mediadora de leitura Ana Leopoldina e vários trechos de suas obras também enunciadas por crianças do clube de leitura da escola, na presença da comunidade escolar e de familiares da escritora natalense, que presenteou a biblioteca com livros e um quadro ilustrativo de sua obra.  
Dentro do espaço de leitura, depois da inauguração, a primeira mediação de leitura se deu através da voz da poetisa Drika Duarte, que estava acompanhada da ilustradora Flávia Duarte. E, em seguida, todos desfrutaram de um delicioso bolo temático.