12 setembro 2018

Estudantes do RN preparam-se para Olimpíada Brasileira de Robótica

Resultado de imagem para Estudantes potiguares preparam-se para Olimpíada Brasileira de Robótica

Alunos do Complexo Tecnológico da Roboeduc, em Natal, estão nos últimos ajustes dos robôs que participarão da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A escola de programação e robótica levará seis equipes, formadas por alunos com idades entre 9 e 14 anos, para competição, que acorrerá nos dias 15 e 16 de setembro, no Campus Natal Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
Alunos do 5º e 6º ano, respectivamente, Walter Augusto Gonçalo Aureliano, 10 anos, e Rafael Thiago de Oliveira Rodrigues, 12 anos, compõem com outras crianças uma equipe  chamada “Danoninho”. O grupo participará pela primeira vez da Olimpíada. “Já quero ganhar nessa minha primeira participação”, planeja Walter. “Está sendo legal se preparar para a OBR. Estou cuidando da montagem dos robôs que é o que gosto mais”, afirma Rafael.
De acordo com André Trigueiro, um dos treinadores da Roboeduc, a competição é mais um estímulo para os estudantes. “ Um ponto importante é que, por trabalharem em equipe, eles acabam tendo que dividir as tarefas da competição, como a programação e a montagem do robô, o que resulta em mais responsabilidade e companheirismo entre eles”, conta.
com informações de agorarn.com.br