19 setembro 2018

Pane elétrica afeta pacientes em Centro de Especialidades do Alecrim


Os pacientes portadores do vírus HIV que são atendidos pelo Centro de Especialidades Integradas em Saúde, localizado no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal, estão enfrentando dificuldades para receber os medicamentos do tratamento. Depois de uma pane elétrica nas instalações da unidade de saúde, o atendimento no local foi suspenso e o sistema responsável pelo cadastro dos pacientes está fora do ar.

“O sistema não está funcionando, e as pessoas que não estiverem com suas carteirinhas em mãos não recebem sua medicação. A falta desses remédios pode prejudicar o tratamento”, explicou Marcos, representante da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS no Rio Grande do Norte.

Além da paralisação das atividades, o Centro também perdeu todas as vacinas armazenadas na unidade de saúde. A quantidade de doses inutilizadas não foi divulgada pelo Município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o funcionamento do Centro de Especialidades será normalizado a partir desta quarta-feira, 19, e os pacientes que ainda não receberam poderão buscar os seus medicamentos.

com informações do agorarn.com