03 setembro 2018

Prefeitura convida para Desfile Cívico nesta quarta (5) na Cohabinal

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza nesta quarta-feira (5), o seu tradicional desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro. Será na Avenida Castor Vieira Régis, em frente ao caminhódromo  na Cohabinal, com concentração às 13h e início às 15h. Neste ano, o desfile cívico terá como tema "Parnamirim 60 anos, Trampolim da Cidadania".

O clima de festa em torno dos 60 anos da emancipação política de Parnamirim, que serão comemorados em dezembro, irá marcar o desfile cívico este ano. "Convido as famílias para prestigiarem este importante momento onde as escolas trabalham os valores éticos, cidadãos e os símbolos pátrios", disse o Prefeito Rosano Taveira.

De acordo com Ana Lúcia Maciel, secretária da SEMEC, as escolas poderão destacar os marcos culturais, históricos, econômicos e toda a riqueza de Parnamirim, neste prestigiado evento anual que tem  grande participação popular 
A titular da SEMEC reforça que o tema "Trampolim da Cidadania" está relacionado com o investimento que a Educação tem feito na gestão Rosano Taveira para reforçar a construção dos valores cidadãos junto aos alunos da escola pública.

"Na atual gestão foram celebradas várias parcerias da Educação com o Ministério Público, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil, Setembro Cidadão e muitos outros atores sociais, no sentido de impulsionar a formação de valores éticos e de cidadania nas escolas, o que irá gerar bom fruto nesta geração e nas próximas", ressaltou a Secretária Ana Lúcia Maciel.

De acordo com o Coordenador de Gestão Escolar da SEMEC,  Evando Alves, 50 alunos de cada uma das 45 escolas da rede municipal de ensino público irão abrilhantar o desfile cívico 2018, que terá ainda a participação dos Centros Infantis Tio Hermes, Maria Leonor, Ivone Maria e Vionete Sabino.O desfile contará ainda com representações das Secretarias Municipais de Saúde (SESAD), Assistência Social (SEMAS) e  Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), Escola de Música da FUNPAC e Forças Armadas.

Júlio Araújo, Coordenador Pedagógico da SEMEC, antecipa que participarão do desfile, a partir da representação das escolas públicas municipais, o pelotão dos mediadores de leitura, o pelotão do programa aluno presente, o do planetário municipal, três escolas da rede pública estadual e duas de ensino privado.