terça-feira, 18 de setembro de 2018

Projeto que cria Guarda Municipal é encaminhado para votação na Câmara


O prefeito Rosano Taveira aprovou e encaminhou para apreciação na Câmara Municipal, o projeto de lei que estabelece a criação da Guarda Municipal em Parnamirim. A partir daí, o projeto será avaliado e debatido até que seja aprovado pelos parlamentares da casa legislativa.

De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Marcondes Pinheiro, a aprovação do projeto vai garantir a efetivação de concurso público que inicialmente deverá ofertar 50 vagas. 

Ainda de acordo com o secretário, a previsão é de que o edital para o concurso público seja lançado ainda este ano, com formação e efetivação da Guarda municipal prevista para 2019.

O prefeito Rosano Taveira destacou o seu compromisso com a questão da segurança pública, que segundo ele é responsabilidade de todos. “Criamos a Secretaria de Defesa Social e integramos a Secretaria de Mobilidade Urbana, sem aumentar os custos com pessoal. Sem sombra de dúvida, a Guarda Municipal vai trazer um novo reforço para a segurança no município”, disse.

Para o secretário Marcondes Pinheiro, a responsabilidade principal da Guarda Municipal será tomar conta dos bens do município, mas será também um reforço a mais, “juntamente com os órgãos de segurança do estado, como as polícias Civil e Militar”.