12 outubro 2018

CREF16 visita SADEF-RN e enaltece o Dia do Deficiente Físico

  Resultado de imagem para Dia do Deficiente Físico

O dia 11 de outubro, foi comemorado o Dia do Deficiente Físico. Entendemos as dificuldades que muitos passam por ter uma doença limitadora, mas para a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF-RN) o intuito é justamente esse: romper os limites.

Diante disso, o Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) fez uma visita ao local, com a equipe de Orientação e Fiscalização, e encontrou um belo trabalho. A instituição conta com atletas premiados mundialmente, mostrando que a sua enfermidade nunca será um fator decisivo nas suas conquistas.

Para Jeferson Rego CREF 002105-G/RN, Profissional de Educação Física da SADEF-RN, receber a equipe do CREF é motivo de alegria. “Quando a gente vê a fiscalização nos estabelecimentos, sentimos uma sensação de alívio, precisamos entender que a nossa Profissão necessita ser valorizada e orientada por Profissionais competentes”, avalia Jeferson.

A SADEF-RN é uma entidade civil sem fins lucrativos, que atende a todo cidadão que a ela se dirigir, independentemente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa, para praticar esporte de alto rendimento, mas claro, acompanhado de um Profissional de Educação Física capacitado e habilitado.