21 outubro 2018

Escola Aberta movimentou o sábado em Passagem de Areia

   

A Escola Municipal Emérito Nestor Lima e o Centro Municipal de Educação Infantil Etenize Xavier da Silva Ângelo, em Passagem de Areia, tiveram um sábado movimentado com ações sociais, abrindo os portões para a comunidade por meio do projeto Escola Aberta.
“A Escola Aberta permite trocar experiências e oferecer serviços à comunidade na qual as instituições de ensino estão inseridas. É um espaço que promove cuidados à saúde, atividades culturais e de lazer, resultando em uma maior aproximação entre a escola e as famílias”, disse Ana Lúcia Maciel, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.
Na Escola Nestor Lima, o Instituto Vida Feliz, da Igreja de Cristo em Rosa dos Ventos, ofertou atendimento nutricional, orientações para saúde bucal e aplicação de flúor, atendimento em assistência social, aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicose, corte de cabelos e bazar, tudo gratuito. Inclusive o bazar, era só chegar, escolher a peça e levar.
“A Igreja de Cristo tem essa parceria com a escola pública de Parnamirim, porque entendemos que Igreja é mais que um templo de quatro paredes. Nosso trabalho objetiva multiplicar o compromisso em ajudar nossas comunidades”, disse o Pastor Carlos Iremar.
Já no CMEI Etenize Xavier teve palestra de prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa), doação de filhotes pelo Centro de Controle de Zoonoses de Parnamirim, Cadastro Único pela Secretaria de Assistência Social, emissão de carteira do idoso e da pessoa com deficiência para estacionamento de veículos, emissão da carteira do jovem para meia-passagem de ônibus, corte de cabelos, manicure e verificação de pressão arterial e testes de glicose com alunos da Universidade Potiguar – UnP.