30 outubro 2018

Escolas de Parnamirim passam por manutenção para climatização das salas de aula

   

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas - SEMOP, deu início à manutenção elétrica das escolas da rede municipal de ensino público, visando a climatização das salas de aula com a instalação de ares-condicionados.
A licitação para a reforma da rede elétrica contempla as 45 escolas e 21 centros infantis distribuídos em seis lotes de 11 unidades de ensino cada, a cargo de quatro empresas contratadas. A primeira fase é a de elaboração dos projetos.
"Já estamos iniciando a manutenção elétrica em algumas unidades de ensino, como o Cmei Etenize Xavier, que está recebendo fiações e caixas de passagem para dar suporte à instalação dos ares-condicionados", disse  o Secretário Municipal de Obras Públicas, Albérico Júnior. 
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ana Lúcia Maciel, antecipou que entre as próximas unidades de ensino a avançarem no cronograma da instalação dos ares-condicionados estão a Escola Mul. João Gomes da Costa Neto, no bairro Liberdade, e a Escola Mul. Jornalista Rubens Manuel Lemos, em Nova Parnamirim. 
Liliane Camilo, gestora do Cmei Etenize em Passagem de Areia, disse que as obras de manutenção da rede elétrica iniciadas na semana passada, estão previstas para serem concluídas até quinta-feira, 01, para a posterior instalação dos ares-condicionados. 
Após a Prefeitura concluir as obras de manutenção da rede elétrica das escolas, a climatização para todas as salas da aula está prevista para ser executada antes do término do primeiro semestre de 2019.