sábado, 13 de outubro de 2018

Prefeito Rosano Taveira participa da abertura da 56ª Festa do Boi

A Prefeitura de Parnamirim é anfitriã, pelo segundo ano consecutivo, de uma das maiores feiras de negócios agropecuários do país – a Festa do Boi - que abriu sua 56ª edição hoje, 12 de outubro e segue até o próximo dia 20 com muitas atrações, no Parque Aristófanes Fernandes.

 
Na cerimônia de abertura, o Prefeito Rosano Taveira reforçou a grandeza do evento. “Trata-se da maior feira de agronegócios do Nordeste, que reúne as famílias de Parnamirim em torno de boas opções de lazer e diversão e gera emprego e arrecadação de renda para nossa cidade”, disse.
O primeiro dia da Festa do Boi coincidiu no calendário com o Dia da Criança e o feriado de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil. Por isso, a presença do público que buscava uma opção de lazer e das crianças, no ritmo da comemoração, deixou tudo mais bonito. A expectativa é de que até o último dia, 350 mil pessoas visitem a festa, que deve movimentar mais de R$ 50 mi em negócios.

A cerimônia de abertura da 56ª Festa do Boi também contou com a presença do Governador do estado, Robinson Faria,  e do Presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores – ANORC, Marcelo Passos. “Queremos agradecer o apoio do Prefeito Rosano Taveira por seu compromisso e parceria na realização de mais uma Festa do Boi”, disse Marcelo Passos, da Anorc.

Estande da Prefeitura de Parnamirim aposta em tecnologia para atrair visitantes
O estande montado pela Prefeitura logo após a entrada do portão principal do Parque Aristófanes Fernandes, é um grande portfólio das principais potencialidades turísticas, econômicas e culturais de Parnamirim. A maior novidade deste ano fica por conta do investimento em tecnologia.
“Duas recepcionistas projetadas em hologramas dão as boas-vindas aos visitantes. Além disso, há um telão exibindo vídeos das principais belezas e riquezas de Parnamirim. Em um telão menor, um personagem virtual conversa e interage com o público”, disse Paulo Lopes, assessor técnico para o turismo da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer – SETEL.
Em frente ao espaço da SETEL na Festa do Boi, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS reúne o trabalho de dezenas de artesãos em uma sequência de oito estandes. São mais de mil peças artesanais, confeccionadas em vários materiais. Tem opções para decorar a casa, para uso pessoal, brincadeira de criança e muito mais.

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana - SESDEM, também está com estande na Festa do Boi, orientando e realizando campanhas educativas sobre o trânsito.