segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Prefeitura apoia ação social para crianças do Village de Prata



As crianças que moram no Residencial Village de Prata, complexo habitacional do Minha Casa, Minha Vida entregue pela Prefeitura de Natal que fica localizado no bairro Planalto, participaram de uma grande ação social no último sábado (20) alusiva as comemorações do dia da criança. A iniciativa foi organizada pelos próprios condôminos e contou com total apoio da secretaria municipal de Habitação e Projetos Estruturantes (Seharpe), bem como de diversos órgãos da administração municipal, do Movimento Luta nos Bairros e de parceiros da iniciativa privada. De acordo com a organização do evento, foram mais de 2.500 participantes.

As crianças tiveram uma tarde bem divertida, com acesso a diversos brinquedos disponibilizados pela Seharpe e fizeram apresentações culturais. Também foi disponibilizado um espaço para contação de histórias, pintura e diversas outras atividades lúdicas. Participaram do evento os moradores dos quatro blocos habitacionais que foram entregues pela Prefeitura até aqui. Foram eles: Condomínios Júlio Lira, Mestre Lucarino, João Bastos de Santana e José Prudêncio da Silva. Também contribuíram com a iniciativa as secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Politicas Públicas para as Mulheres (Semul) e Serviços Urbanos (Semsur).

O secretário municipal de Habitação, Carlson Gomes, explica que a gestão municipal está em contato direto com os moradores do Village. Ele disse que esse evento foi planejado pelos síndicos dos quatro blocos entregues pela Prefeitura e classificou a iniciativa como um sucesso: “Eles chegaram com a proposta e nós nos prontificamos a auxiliar no que fosse preciso. Foi uma tarde bem movimentada e as crianças gostaram bastante”.

Carlson comentou também que a equipe da Seharpe mantem um canal de diálogo sempre aberto com os moradores, auxiliando com orientações sobre a gestão do condomínio, trazendo noções de administração de contas, elaboração de planilhas e definição das cotas condominiais: “Esse trabalho de suporte técnico é permanente, pois eles precisam andar com as próprias pernas quando nós da secretaria concluirmos os nossos serviços por aqui”.