19 novembro 2018

Argentina divulga as primeiras imagens de submarino encontrado após um ano de buscas

Resultado de imagem para Argentina divulga as primeiras imagens de submarino encontrado após um ano de buscas

A Marinha da Argentina divulgou as três primeiras imagens do submarino ARA San Juan, encontrado depois de ter ficado um ano desaparecido – 44 pessoas estavam a bordo.

Os destroços foram localizados a 907 metros de profundidade. O governo argentino informou não ter condições técnicas de fazer o resgate do submarino.

“A Argentina não conta com meios técnicos para resgatar ou emergir o submarino. Não deve haver no mundo tecnologia para retirar 2,3 mil toneladas de peso do fundo do mar”, afirmou o ministro da Defesa da Argentina, Oscar Aguard.

Ainda não há informações sobre os corpos dos tripulantes que estavam à bordo quando o navio desapareceu.

Segundo a Marinha da Argentina, o submarino pode ter “implodido” no mar horas depois de fazer o último contato. A implosão acontece porque a pressão da água supera a resistência do material do submarino.

A visibilidade no local é muito reduzida, devido à turbulência e a salinidade da água nessa profundidade.

A principal fotografia divulgada pela Marinha da Argentina mostra a proa do submarino deformada e amassada para dentro, devido à pressão da água nessa profundidade.

Além da proa, foram identificadas outras duas partes do submarino, de dimensões menores, que coincidem com a popa e a vela e com a hélice e o eixo.


com informações de yahoonotícias