19 novembro 2018

CMEI comemora 60 anos de Parnamirim com mostra cultural


O Centro Municipal Infantil Jaci Ferreira de Castro, em Monte Castelo, entrou nas pré-comemorações pelos 60 anos de emancipação política de Parnamirim com a mostra cultural "Parnamirim como te vejo", realizada hoje, 19, para cerca de 80 alunos de período integral.

De acordo com a profa. Sandra Mariano, desde junho passado, o CMEI Jaci de Castro vem trabalhando noções de patrimônio cultural e imaterial, já que a unidade de ensino é a primeira da sua modalidade no RN a receber a certificação de educação de qualidade pela UNESCO, e este tema está ligado ao Programa de Escolas Associadas desta organização internacional.

Os trabalhos da mostra cultural do Jaci, realizados por alunos do 3º ao 6º Nível, destacam a beleza do litoral, a vocação aeroespacial, tecnologia e turismo de Parnamirim, tudo isso com ensino, brincadeiras e músicas adequadas à aprendizagem dos pequenos.

Ainda de acordo com a profa. Sandra Mariano, por meio do projeto pedagógico "Parnamirim como te vejo", alguns alunos descobriram em uma aula de campo, um roteiro especial da história e do turismo da cidade, que inclui o maior cajueiro do mundo, a feira de Pium, o museu da Barreira do Inferno, a base aérea e o centro do município.