05 novembro 2018

Curso de pilotagem consciente ocorre nesta semana em Natal


 

A Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) em parceria com o Projeto Vida no Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Potiguar Honda e Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), além da ONG Trânsito Consciente, – vão realizar nesta semana o treinamento de Pilotagem Consciente.


Segundo os realizadores do evento, o treinamento será dividido em duas etapas, sendo primeira a aula teórica (expositiva) e a segunda a aula prática, com o uso de motocicletas orientados e supervisionados por instrutores certificados. Também haverá entrega de material educativo relacionado as boas práticas no trânsito.


De acordo com a organização, o treinamento tem por objetivo conscientizar os motociclistas quanto as boas práticas no trânsito, visando reduzir o número de acidentes.


CRONOGRAMA

Nos dias 06, 07, 08 e 09 o curso será realizado para motociclistas de instituições, sendo elas o SAMU, 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, Grupo de Artilharia de Combate do Exército, CPRE, STTU, Guarda Municipal, CPRE, Secretaria Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) de Parnamirim e Secretaria de Defesa Social (SEDES) de Ceará-Mirim.


Na sexta-feira, dia 10 de novembro, será realizado o curso na Av. Pres. Café Filho, na Praia do Meio, em frente ao antigo Hotel Reis Magos. São 100 vagas para o público e para se inscrever o interessado deve ser habilitado para com a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tipo A.


A inscrição deve ser realizada pelo WhatsApp no nº 99105-8812, enviando uma foto do documento citado acima. No dia do curso é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a instituição de caridades. Para os 80 primeiros inscritos haverá distribuição de camisas e manual de pilotagem e, na hora do curso, haverá sorteios de brindes.