22 novembro 2018

Educação comemora a entrega de parques infantis pela Prefeitura


A Educação Infantil comemora hoje, 22, a entrega dos primeiros parques de brincar a cinco centros infantis no município, um investimento de aproximadamente R$ 250 mil que vai chegar a todos os vinte e dois CMEIS da rede, até março de 2019.

"Essa entrega oficial dos primeiros parques infantis às nossas unidades de ensino reafirma o cuidado da gestão Rosano Taveira em relação aos serviços oferecidos pela educação no município. Toda a comunidade escolar está em festa com esta iniciativa", disse Ana Lúcia Maciel, Secretária Municipal de Educação.

Já receberam os parques de brincar nesta semana, os Centros Infantis Eugênia Palhares, em Santos Reis, Ilson Santos em Vale do Sol, CMEI Mônica Alves em Nova Parnamirim, Jaci de Castro em Monte Castelo e CMEI Neilza Gomes, em Jardim Planalto. Os parques infantis têm três portes diferentes, adaptados à realidade de cada unidade de ensino.

A cerimônia de entrega destes equipamentos foi feita hoje, 22, numa ocasião muito especial. É que a Educação Infantil está realizando a última edição deste ano do seu projeto "Quintal do Brincar", criado para promover e defender ainda mais, o direito de brincar a todas as crianças.

"Brincar é um direito de toda criança e também, um meio de aprendizagem, interação social, de desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas. E esses parques infantis ampliam o alcance desse direito", disse a Coordenadora Priscila Fernandes, do CMEI Eugênia Palhares.

As palavras da professora Priscila estão bem representadas na energia das irmãs Sofia e Raíssa Allen, alunas do CMEI Eugênia Palhares, que correm em volta do escorregador, da casinha de madeira, dos balanços e da escada de cordas, comemorando as novidades trazidas pelo parque infantil. "Gostei de tudo, agora quero brincar muito mais, hoje, amanhã, todo dia", encerrou a aluna Raíssa.