22 novembro 2018

Prefeito é homenageado pelo Comando do 3º Distrito Naval


O prefeito Álvaro Dias foi homenageado na tarde desta quinta-feira (22) pelo Comando do 3º Distrito Naval com a comenda Amigos da Marinha, conferida a autoridades civis e militares. A comenda, entregue ao prefeito e outros homenageados, foi entregue pelo comandante Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro. 


Na ocasião da solenidade estavam sendo comemoradas outras duas datas, além do Dia do Amigo da Marinha, celebrado no último dia 06. O dia da Amazônia Azul, comemorado dia 13 novembro e o 63º aniversário do Comando do 3º Distrito Naval, dos quais 45 sediado em Natal. 


“É uma grande honra receber esta homenagem pela Marinha do Brasil, e é necessário destacar a importância do trabalho profícuo que a Marinha presta ao nosso país, fazendo com que as nossa terras, as nossas riquezas e  nosso patrimônio de nosso país estejam sempre a salvo da ambição da deslealdade de muitas outras nações ou  pessoas que não tenham interesses não desejáveis para nós”, afirmou. Ele destacou a importância dos serviços relevantes serviços, com relação à soberania , do nosso território. “Queria parabenizar o vice-almirante Leandro pelo bom relacionamento que tem procurado ter com a sociedade civil organizada na cidade de Natal e dizer que é pra nós é uma satisfação muito grande, dizer que à frente de um organismo tão importante como a Marinha do Brasil, pessoas assim”, afirmou. 


O procurador-geral do Município, Carlos Castim, integrante da Sociedade Amigos da Marinha, saudou os homenageados e falou sobre a importância da comenda e da convivência da sociedade com a Marinha, além de ser uma fonte divulgadora dos serviços prestados ao País, acrescentando a necessidade de convivência fraterna em uma sociedade. 


O comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Joése Leandro, ressaltou a importância da homenagem, citando que os integrantes das Sociedades Amigos da Marinha, fazem, de forma voluntária, a divulgação das ações da Marinha, contribuindo para o desenvolvimento do País. No Brasil existem 64 Soamar e uma em Portugal.