29 novembro 2018

Prefeito recebe representantes do Exército para discutir propostas sobre ZPA-7


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu na manhã desta quinta-feira (29) o General de Divisão César Alves Rocha, diretor de patrimônio imobiliário e meio ambiente do Exército Brasileiro. Na oportunidade, eles trataram sobre demandas relacionadas à ZPA 7 (Zona de Proteção Ambiental).

Álvaro Dias agradeceu a visita e colocou a estrutura da Prefeitura à disposição do Exército. Ele afirmou que a gestão está debruçada sobre a revisão do Plano Diretor de Natal, contexto no qual a ZPA-7 se insere. Segundo o prefeito, a proposta do Município é elaborar um projeto moderno e voltado ao desenvolvimento sustentável da cidade, focado principalmente na melhoria da orla urbana de Natal.


O chefe do Executivo municipal reiterou ainda a manutenção do diálogo entre os técnicos da Prefeitura e a equipe da Armada para buscarem o entendimento sobre a ZPA-7, região localizada no limite das Zonas Leste e Norte, onde o rio Potengi encontra a praia do Forte e onde o Exército mantém uma área de treinamento do 17º Grupo de Artilharia Continuada. “A Prefeitura e o Exército são instituições parceiras e vão caminhar juntas nesse processo de revisão do Plano Diretor”, definiu Álvaro.