29 novembro 2018

Primeira etapa das matrículas para rede estadual de ensino termina amanhã (30)

Resultado de imagem para Primeira etapa das matrículas para rede estadual de ensino rn

Seguem até amanhã (30), as matrículas da rede estadual para as pessoas que estão fora da sala de aula, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Educação do RN intitulada Chamada Escolar. Simultaneamente também acontecem as matrículas para estudantes com necessidades educacionais especiais e para alunos interessados no ensino médio em tempo integral.  As matrículas começaram no último dia 06.

As matrículas podem ser feitas, sem enfrentar filas, através da plataforma SIGEduc (sigeduc.rn.gov.br) e do aplicativo “Matrícula Escolar RN” (disponível gratuitamente no sistema Android). Após a confirmação do sistema, os estudantes e/ou responsáveis terão quatro dias úteis para efetivá-la na escola pretendida, apresentando a documentação exigida do aluno.

Caso o estudante e/ou responsável não consiga fazer a matrícula através dessas plataformas, é possível ir na própria escola ou até a sede da Diretoria Regional de Educação (DIREC) na qual a escola pertence e na Central de Matrículas, que fica localizada no andar térreo da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado.

Renovação de matrículas dos veteranos e transferência automática

Passado o período de consolidação da primeira etapa das matrículas, a SEEC inicia uma nova etapa, de 26 de dezembro a 18 de janeiro, a renovação das matrículas dos alunos veteranos, que a própria escola fará a solicitação no sistema. O sistema de matrículas fará também, simultaneamente, no 26 de dezembro a 21 de janeiro a solicitação de transferência automática (rede municipal- rede estadual) e por interesse próprio.

Vagas

Para o ano letivo de 2019, a Educação do RN está ofertando, ao todo, 283.329 vagas nas escolas que compõe a rede estadual de ensino. O ano letivo de 2019, para as escolas estaduais, vai começar em 14 de fevereiro.

*CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL DO RN*

Através do sigeduc.rn.gov.br ou aplicativo Matrícula Escolar do RN
_Chamada Escolar_, destinado a novos estudantes, estudantes fora da escola- 06 à 30 de novembro.
_Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE)_- 06 à 30 de novembro.
_Ensino Médio em Tempo Integral_- 06 à 30 de novembro.
_Renovação dos alunos veteranos_- 26 de dezembro de 2018 à 18 de janeiro de 2019.
_Transferência automática (Rede Estadual e Municipal); Transferência por interesse próprio (Rede estadual)_- 26 de dezembro de 2018 à 21 de janeiro de 2019.
Publicação do Resultado das vagas concedidas para efetivação- 25 de janeiro de 2019.