02 dezembro 2018

Parnamirim intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

  

Parnamirim está participando da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, que está acontecendo de 25 à 30 de novembro em todo país. O objetivo é mostrar que a união dos governos e população é a melhor forma de combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.
No município, as ações foram intensificadas durante esta semana através de palestras de conscientização nas Unidades de Saúde e escolas públicas. Durante a semana foram ministrados sobre pequenas atitudes que fazem toda a diferença, também foi tratado sobre as consequências que o mosquito pode causar na saúde da população. 
De acordo com o coordenador de Promoção à Saúde, Moizes Campos, em Parnamirim já existe um controle constante para evitar infestação, o que contribuiu para uma redução de 50%, comparado ao ano de 2017. 
Na próxima semana as equipes de agentes de saúde e de combate a endemias estarão visitando as casas de Passagem de Areia seguido de  Bela Parnamirim, Santos Reis e Monte Castelo.  
Prevenção do Aedes Aegypti 
O mosquito Aedes Aegypti é causador das doenças como dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya. No período de verão requer maiores cuidados para evitar a proliferação do mosquito, como deixar lixeiras e caixas d'água tampadas, evitar plantas e objetos que acumulem água parada, manter a limpeza dos locais externos eliminando corretamente lixos e objetos como pneus, copos descartáveis, tampas de garrafas e outros entulhos que aculem água.