domingo, 23 de dezembro de 2018

Prefeito Álvaro Dias inaugura espaço cultural K-ximbinho e lança o Plano Municipal de Cultura


A cidade de Natal ganhou neste sábado (22) mais uma área para a realização de apresentações culturais. A antiga Travessa Pax, na Cidade Alta, agora é o Espaço Cultural K-ximbinho. O local foi revitalizado pela Prefeitura ganhando um novo projeto paisagístico e de iluminação. A virada cultural do choro marcou a abertura do espaço. O prefeito Álvaro Dias e o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, acompanharam o evento e aproveitaram a oportunidade para fazer o lançamento oficial do Plano Municipal de Cultura.
 

Foram mais de 12 horas de apresentações com os músicos se revezando no palco montado no espaço para animar o público que compareceu ao evento. Abrilhantaram a festa o: Coletivo Garagem”, “RN Autoral de Samba e Choro”; “Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante”; “Priscila Matos e Choro Potengi”; Carlos Zens e Choro Caçuá; Joca Costa, Fuxico de Feira, Larissa Costa, Choro Bom e Choro da Terra.
 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, circulou pelo Espaço K-ximbinho, comprimentou os presentes e acompanhou as apresentações. No palco, falou sobre a nova funcionalidade do local, bem como sobre o lançamento oficial do Plano Municipal de Cultura: “Esse é um dia especial. Estamos entregando a cidade uma área histórica revitalizada e pronta para ser utilizada pela população. E a estreia foi em grande estilo com essa virada cultural do chorinho, um ritmo genuinamente brasileiro. Também quero externar a minha satisfação de deixar como legado o Plano Municipal de Cultura. Um documento completo que vai servir como norteador das políticas públicas para o setor pelos próximos dez anos. Natal é pioneira e isso mostra o compromisso que a nossa gestão tem com a cultura”.