13 janeiro 2019

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador apresenta Projeto Cuidando Bem


O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Regional Natal, apresentou o Projeto “CB - Cuidando Bem da Saúde de Quem Cuida", no auditório do Centro, para os novos servidores que estão sendo acolhidos na Casa. Um dos objetivos desse projeto é cuidar da melhor forma possível da saúde das pessoas que são cuidadoras, por meio do envolvimento em terapias e momentos lúdicos, abrangendo os pacientes, familiares e acompanhantes, bem como os servidores do Cerest. 

De acordo com a diretora do Cerest, Emília Margareth, idealizadora do Projeto, o "CB - Cuidando Bem da Saúde de quem Cuida", possibilita a valorização do servidor, acolhe o trabalhador, e fortalece a saúde e o bem-estar físico, mental, social e ambiental, dos servidores, dos usuários do Cerest e de seus familiares. “De certa forma, o projeto abrange a promoção à saúde dos trabalhadores, acometidos de doenças relacionadas ao trabalho acolhidos pelo Cerest, assim como os usuários”

O projeto reúne ações que serão desenvolvidas no decorrer das atividades laborais no próprio Cerest, dentre elas, rodas de conversa, palestras interativas, mostras de slides, vídeos, mostra de cultural e de habilidades, práticas interativas; atividades lúdicas, momentos relaxantes e outras.

A expectativa é que o projeto venha a se tornar uma ferramenta de construção de valores do indivíduo e o melhoramento na qualidade de vida dos usuários, acompanhantes e familiares que utilizam o serviço, além dos demais dos servidores, colaboradores do Cerest.