08 janeiro 2019

Prefeito em exercício participa da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado


O prefeito em exercício, Paulinho Freire participou da sessão solene de posse da nova presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na noite desta segunda-feira (07), no Centro de Convenções de Natal. Tomaram posse os desembargadores João Rebouças, como presidente, Virgílio Macêdo Júnior, como vice-presidente, e Amaury Moura Sobrinho, para o cargo de corregedor geral da Justiça.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli, compareceu à solenidade ao lado de autoridades entre elas, além do prefeito Paulinho Freire, a governadora Fátima Bezerra, e representantes de todos os poderes do Estado, da magistratura de vários estados, com público estimado em 700 pessoas. 
Também foram eleitos o desembargador Saraiva Sobrinho, como novo diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e o desembargador Vivaldo Pinheiro, como novo ouvidor geral. 
Os desembargadores empossados nesta noite foram eleitos em 31 de outubro de 2018. O novo presidente tem 40 anos de serviço público, sendo 34 dedicados à magistratura, e chega ao Tribunal tendo como prioridade de sua gestão a prestação jurisdicional e a virtualização de todos os processos em tramitação no Poder Judiciário estadual. “Nós temos como meta deixar o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte 100% digital, mas também 100% humano. E a nossa meta é julgar mais processos, tanto na primeira, quanto na segunda instância”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rebouças. 
O ministro Dias Toffoli afirmou estar feliz em ver a união dos poderes no estado e acrescentou ter a certeza de que judiciário estando unido, garante o estado democrático de direito.