14 janeiro 2019

Prefeitura de Parnamirim realiza mutirão contra o Aedes Aegypti no litoral


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) realizou, na manhã de sábado (12) um mutirão no litoral de Parnamirim, para orientar os moradores e veranistas a tomarem medidas de prevenção e combate à dengue e outras arboviroses causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Com a chegada do verão, aumentam as chances de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que provoca principalmente a Dengue, Zika e Chicungunya.
De acordo com Rodrigo Santos, supervisor geral de endemias, o objetivo foi visitar uma média de 70% dos imóveis de Pirangi, com foco naquelas residências que permanecem fechadas fora do período do veraneio.
Mais de oitenta agentes de combate e controle da dengue estiveram em campo orientando a população e os veranistas a tomarem os cuidados preventivos necessários.
Para Roberto Lucena, que sempre passa o verão em Pirangi, o momento é mais do que oportuno, já que é nesse período que os mosquitos tendem a se proliferar mais. “Sempre tomamos os cuidados necessários para deixar nenhum foco e assim nos proteger dessas doenças”, disse.