segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Antologia escrita por alunos foi lançada no estande da FJA na FIART

                
Seguindo com a série de lançamentos de livros no estande da Fundação José Augusto (FJA) durante a FIART 2019, foi lançado o livro Antologia Literária Em Cantos Escritos. A publicação foi organizada pelas professoras Carla Alves e Cristiane Tomaz e contém a produção literária de alunos do 6° ao 9°ano, da Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria.

O livro foi feito com recursos provenientes do Edital de Cultura e Arte nas Escolas, da Secretaria Estadual de Educação. Ao todo são sessenta textos, escritos pelos alunos, divididos nos gêneros poesia, conto, memória e crônica. 

Além do livro físico, o projeto prevê uma edição em e-book e áudio-livro, a ser lançado no mês de março desse ano. A primeira tiragem de 100 exemplares, pagos com os recursos do edital mencionado, foram doados aos alunos, equipe da escola, e demais pessoas, incluindo escritores potiguares e personalidades ligadas à área da educação; além de um número para compor o acervo da biblioteca da própria escola.

A tiragem extra, com mais 100 exemplares, está sendo vendida, cada exemplar ao preço de R$ 20 e toda a arrecadação será destinada aos projetos de incentivo à leitura e escrita na Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria. No lançamento  participarão, além das professoras organizadoras, alguns alunos autores da obra.