13 fevereiro 2019

Aos 96 anos, Bibi Ferreira morre no Rio de Janeiro

Foto: TV Globo / Alex Carvalho
A atriz, cantora, apresentadora, diretora e compositora morreu nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, vítima de parada cardíaca. Bibi Ferreira, tinha 96 anos e foi uma das mais importantes artistas do Brasil.
Bibi morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. Tina Ferreira, filha da artista, em informações dadas ao jornal “O Globo”, contou que a atriz pediu um copo d’água para a enfermeira que a acompanhava. A moça percebeu que o batimento cardíaco de Bibi estava baixo. Um médico foi chamado, mas não houve tempo para levá-la para o hospital.
Bibi será cremada, como era de seu desejo, mas ainda não há informações sobre o velório e cerimônia de cremação.
Em setembro de 2018, a artista anunciou sua aposentadoria dos palcos, após 77 anos de carreira para seguir “uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por e-mail”.
“Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada”, disse em comunicado.