sábado, 30 de março de 2019

Direção do ITEP-RN apresenta projeto para nova sede em reunião com Governo

Resultado de imagem para Direção do ITEP-RN apresenta projeto para nova sede em reunião com Governo Cidadão
Em reunião com o secretário estadual de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, o secretário de Segurança, Cel. Araújo e equipe técnica do Governo Cidadão, o diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), Marcos Brandão, apresentou o projeto para construção da nova sede do Instituto, a qual já tem todo o planejamento executivo e cessão do terreno garantidos, mas necessita da viabilização de recursos na ordem de cerca de R$ 13 milhões para iniciar as obras. O terreno para abrigar a nova sede do ITEP-RN pertence ao Estado e fica nas imediações da av. Capitão Mor Gouveia, onde funcionava o antigo Hospital Terciário.
O diretor geral apresentou os cinco volumes detalhados do projeto, além de destacar a importância de uma nova edificação para o ITEP-RN. “É um grande avanço para o ITEP-RN na melhoria da prestação de serviço à população e no sistema de segurança, destacou o diretor geral Marcos Brandão.
O secretário Fernando Mineiro, destacou a importância do projeto para a captação de recursos e colocou a equipe técnica do programa Governo Cidadão à disposição de analisar o projeto. “Vamos analisar com nossa equipe de engenharia para avaliar se o projeto está dentro das especificações necessárias para assegurar os recursos para sua execução”, enfatizou Mineiro.
Uma nova reunião deverá ocorrer no mês de abril para avançar nas discussões e envio do projeto para buscar recursos via emendas federais ou por meio de programas específicos para a área de segurança pública.