31 março 2019

Inscrições abertas para maior Olimpíada Interclasses do Mundo

Resultado de imagem para Inscrições abertas para maior Olimpíada Interclasses do Mundo
Já estão abertas as inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), competição em equipes para estudantes do fundamental 1 e 2 e ensino médio. A prova será realizada no dia 5 de abril, na própria escola inscrita. A ficha de inscrição está disponível no site www.matematicasemfronteiras.org.    
Não há limites para a quantidade de classes das escolas interessadas em participar, mas cada classe terá um único time.As inscrições para escolas públicas são totalmente gratuitas. As classes premiadas serão convidadas a representar o Brasil em Olimpíadas internacionais que ocorrerão em Taiwan, Japão e China. 
Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2018 mais de 200 mil alunos de 28 países, sendo 85 mil brasileiros.A prova é aplicada em 9 diferentes idiomas. 
A MSF é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado pela Académie de Strasbourg, Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e IREM (Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques), órgãos ligados ao Ministério da Educação francês.
A prova também envolve alunos do ensino fundamental 1 e tem uma das questões em uma língua estrangeira, a ser escolhida pela equipe, entre alemão, inglês, francês, espanhol ou italiano.                           
A inscrição deverá ser feita unicamente pela escola, que designará um professor como coordenador responsável. Ele deverá preencher a ficha de inscrição no site www.matematicasemfronteiras.org.

As inscrições poderão ser feitas até o dia de abril de 2018.