09 abril 2019

Alunos da Escola Joana Alves conscientizam sobre o Autismo em Cajupiranga


Dentro da programação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, alunos do Centro de Formação e Escola Jona Alves, no bairro de Cajupiranga participaram de uma atividade especial.  Reunidos, alunos e professores, caminharam pelas principais ruas do bairro levando conscientização à população da localidade.
A caminhada fez parte de uma programação que se estendeu durante toda a semana, que contou com apresentações musicais e teatrais, palestras e dinâmicas de grupo.
De acordo com Rosângela Mendonça Martins Santos, técnica da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semec), setor pedagógico e especialista em educação com ênfase em educação inclusiva, a programação foi importante pois permitiu um envolvimento maior da comunidade.
“Dessa maneira tantos os alunos, como pais e a comunidade em geral se atentam para a necessidade das outras pessoas, pois não existe apenas o nosso jeito de pensar e conhecer”, disse.
Para ela o bom de tudo foi perceber, ao longo de toda a programação, que os alunos se envolveram, aprendendo com as diferenças. A nossa caminhada teve o objetivo principal de disseminar essas informações sobre o universo autista”, destacou.