12 abril 2019

Dois prédios desabam em comunidade no Rio

Foto: Reprodução/TV Globo
Dois prédios desabaram em uma comunidade na zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (12). Os edifícios, um de seis andares e outro de quatro andares, ficam localizados na comunidade de Muzema, no Itanhangá. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.
Moradores e bombeiros vasculham os escombros na tentativa de localizar sobreviventes. Ao menos quatro pessoas feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi colocado em cima de uma porta para ser transportada até os bombeiros.
O desabamento aconteceu em uma das áreas mais elevadas da comunidade, próximo de uma área de mata. A Prefeitura do Rio informou, até o momento, que as construções eram irregulares.
Moradores relataram que um estrondo foi ouvido por volta das 6h. Outros dois prédios vizinhos estão sob análise por risco de desabamento. Os edifícios que desabaram foram construídos há cerca de 6 meses e por isso nem todos os apartamentos estavam ocupados.
“Foi muito rápido, muita poeira, pó branco. Fiquei num bolsão de ar, os meninos tiraram a parede e só consegui sair porque corri para sala. Eu moro sozinho, moro no 1º andar há 2 anos, mas tem outras pessoas”, afirmou um dos moradores que se identificou apenas como Edvaldo, em depoimento à TV Globo.
com informações de yahoonotícias