terça-feira, 16 de abril de 2019

Formação reafirma o compromisso do prefeito Adriano Diógenes com a escola pública de qualidade

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede pública de educação do município de Guamaré, participaram no último sábado, 13, do seminário de encerramento da formação para construção da proposta do currículo municipal. A formação teve a duração de dez meses e foi realizada pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – Funcern, com apoio da prefeitura e atendeu em média 350 docentes.

A ideia do município em ofertar uma formação continuada sobre currículo surgiu da necessidade de se elaborar uma proposta curricular municipal própria, e que com fundamentação teórica através da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo esta também uma das metas do Plano Municipal de Educação.

“O objetivo dessa formação foi reafirmar a importância da construção de uma proposta curricular municipal a várias mãos, chegando a um currículo que atenda às especificidades das instituições escolares com vistas à identidade das pessoas, suas histórias, suas descobertas, inter-relações e diferentes culturas”, destacou a Secretária de Educação do município, Cynthia Miranda.

Ainda segundo disse Cynthia Miranda, algumas experiências vividas durante os encontros da formação, foram materializadas através de apresentações no seminário de encerramento. “Creio que estamos no caminho certo, e que juntos podemos estabelecer um currículo que nos permita cada dia mais evoluir em termos de educação, e assim, reafirmar o compromisso da gestão do prefeito Adriano Diógenes com a escola pública de qualidade”, concluiu.