19 abril 2019

Responsáveis por prédios que caíram estão foragidos, diz delegada

20 pessoas morreram em desabamento de prédios

A Justiça do Rio decretou prisão temporária de três homens que seriam responsáveis pela construção e venda dos prédios que desabaram na comunidade da Muzema, no Itanhangá, zona oeste do Rio, no último dia 12. Segundo a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca), os suspeitos são considerados foragidos e os agentes fazem buscas na tarde desta sexta-feira (19).

“Eles vão responder por homicídio doloso qualificado 20 vezes, em razão do número de corpos encontrados”, disse a delegada em entrevista à Record TV.
De acordo com Adriana, um dos três suspeitos é o responsável pela construção dos prédios, enquanto os outros dois seriam responsáveis pela venda dos apartamentos.

O inquérito da 16ª DP apura se houve, por parte dos construtores, desrespeito à lei e descumprimento de normas afetas à construção. A unidade da Polícia Civil também investiga, com apoio da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), o envolvimento da milícia na exploração imobiliária da região e das comunidades no entorno.

As buscas por vitimas do desabamento chegou ao oitavo dia  nesta sexta-feira (19). O Corpo de Bombeiros já resgatou 28 pessoas, sendo 20 mortos - dois resgatados com vida, mas que morreram no hospital. As equipes ainda buscam três desaparecidos.

com informações do R7.com