18 abril 2019

Segurança de UPA é filmado agredindo marido de paciente

Um segurança da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Akira Tada, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi flagrado agredindo um homem que esperava sua mulher ser atendidaA agressão, foi motivada pela reclamação do marido pela demora dos profissionais em aplicar a medicação na esposa.
No vídeo, é possível ver o marido pedindo para que o segurança “fale sem cuspir” e tenta afastá-lo com as mãos. O segurança rebate dizendo que o homem está “desrespeitando o pessoal”, se referindo aos demais pacientes que acompanham a discussão, e pergunta para o homem “você quer ‘arrumar’ comigo?”.
O segurança repete a pergunta diversas vezes e é empurrado pelo homem. Em seguida, o vigilante desfere um soco na direção do rosto do homem, que revida, iniciando uma briga na unidade hospitalar.
Veja o vídeo:
Em comunicado enviado à Band, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra classificou o episódio como “lamentável” e informou que o profissional foi afastado do cargo pela empresa gestora da UPA até que se apure o que realmente aconteceu.