28 junho 2019

PREFEITURA DE EXTREMOZ ENCAMINHA LEI PARA CONTRATAÇÃO DE NOVOS SERVIDORES EFETIVOS

 Resultado de imagem para guardas municipais

Foi encaminhado pela Prefeitura de Extremoz projeto de lei que busca atender a atual carência de profissionais que garantam a segurança dos munícipes, logo, a necessidade de abertura de vagas para a criação da Guarda Municipal, além da contratação de novos Fiscais de Turismo, Meio Ambiente, Urbanismo e Postura, auditor fiscal, entre outros cargos, por meio de concurso público, conforme previsto no Artigo 37, Inciso II da Constituição Federal.

Requerida pelo Prefeito Joaz Oliveira Mendes da Silva, a lei prevê a quantidade de vagas, vencimentos e as atribuições dos cargos públicos e autoriza a formação de cadastro de reserva. 

Uma vez que aprovada a lei, será determinada empresa responsável por formular e tornar públicas as regras contidas no edital. As inscrições, com prazo a ser divulgado mais à frente, serão realizadas por meio do site oficial da Prefeitura ou presencialmente, na sede do Município.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, mediante decreto. A Prefeitura de Extremoz incentiva que a população inicie a preparação para o concurso.