sábado, 29 de junho de 2019

Prefeitura de Natal ultrapassa marca de mil árvores plantadas na cidade


A Prefeitura de Natal ultrapassou, na sexta-feira (28), a marca de mil árvores plantadas na capital potiguar. O Prefeito Álvaro Dias plantou mudas na avenida Itapetinga e na praça da rua Cabo Frio, ambos na zona norte da cidade. A avenida Rio Doce também recebeu novas espécies, totalizando 240, em uma ação do Projeto Planta Natal, cuja meta é plantar 20 mil árvores.

“O Projeto Planta Natal está sendo muito bem recebido pela população. É um projeto muito importante porque vai levar à cabo o plantio de 20 mil árvores na cidade, nos diversos canteiros, avenidas, parques, escolas, calçadas, onde houver um espaço. Natal precisa ser reverdecida, ser arborizada. Isso vai melhorar o clima da cidade, diminuir o calor e tornar a cidade mais agradável, mais bonita e boa de se viver”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Na etapa desta sexta-feira, na zona norte da cidade, foram plantadas mudas de Mulungu, Pau Brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Pau Ferro. Além dessas espécies, Graibeiras e Oitis estão sendo plantadas. Elas já demonstraram, na prática, adaptação às condições climáticas e de solo em Natal.

“Além dessas 20 mil árvores que estamos espalhando por toda a cidade, temos o plantio que está sendo feito no Parque da Cidade sob os cuidados do administrador do parque, Carlos da Hora. Lá serão cerca de 50 mil mudas para preservar e recuperar a Mata Atlântica. O Dom Nivaldo Monte inclusive recebeu um prêmio da Unesco pelas ações de preservação executadas na área”, explicou Álvaro Dias.