18 julho 2019

Prefeitura do Natal vai contratar grafiteiros para revitalizar muro na praia de Areia Preta

Resultado de imagem para Prefeitura do Natal vai contratar grafiteiros para revitalizar muro na praia de Areia Preta

A Prefeitura do Natal segue avançando na consolidação do projeto de revitalizar áreas da cidade através da arte urbana do graffiti. Ontem (17), foi lançado mais uma Seleção Pública para contratar grafiteiros que irão repaginar e executar painéis artísticos. Desta vez a ação será na praia de Areia Preta, no muro de contenção da avenida Silvio Pedroza, em Miami. Serão contratados 20 artistas do graffiti e cada um receberá o valor de R$ 1.480,00.


As inscrições estão abertas e os anexos e documentação necessária podem ser acessados em www.natal.rn.gov.br ou www.blogdafuncarte.com.br. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na Fundação Cultural Capitania das Artes (Câmara Cascudo, 434; Cidade Alta).



O comprimento total do muro a ser pintado é de 130metros, pela altura total do muro de contenção (cinco metros e meio de altura média). O cronograma prevê as inscrições até o dia 26 deste mês. Os artistas serão selecionados individualmente, mediante análise de projeto a ser apresentado, nos temas especificados na seleção pública.



A Prefeitura do Natal já revitalizou o Beco da Lama através do graffiti e agora está trabalhando no Espaço Cultural Ruy Pereira. Esta ação em Areia Preta atende um pedido da comunidade e dos artistas da região. O espaço é muito visitado por turistas e se tornou um cartão postal da cidade. Mais informações: 3232-4959