06 agosto 2019

Atenção Parnamirim: Saúde realiza mutirão de combate a Dengue neste sábado (10)

 

Com o objetivo de combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue; Chikungunya e Zika, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) vai promover no próximo sábado (10) um mutirão nos bairros de Liberdade, Jardim Planalto e Boa Esperança.

Durante o mutirão, a equipe vai visitar as residências com o objetivo de investigar presença de focos de mosquito, orientar a população e distribuir panfletos informativos. A meta é reduzir o número de casos das doenças que costumam aumentar no período de chuvas.

A Secretária de Saúde, Elizabete Carrasco, lembrou a importância do envolvimento da população no combate ao mosquito. “A população tem papel fundamental no combate ao mosquito e pode contribuir removendo de suas residências objetos e entulhos que possam acumular água parada. Além disso, é importante receber os agentes de saúde”, esclareceu.

De acordo com o coordenador de Vigilância a Saúde, Moizés Campos, além deste mutirão a Secretaria também realiza visitas diárias nas residências; trabalho educativo nas escolas, centros infantis e Unidades de Saúde e mutirões em diferentes bairros nas sextas-feiras.