05 agosto 2019

Em Serra de São Bento, Governadora destaca a importância turística do Festival


A governadora Fátima Bezerra participou, neste domingo (4), de um dos mais frequentados eventos das serras do agreste potiguar: o 9° Festival de Inverno da Serra de São Bento, que é realizado pela prefeitura com o apoio do Governo do Estado por meio da secretaria de Turismo, Emprotur e Projeto Governo Cidadão.


Presente no último dia do festival, a governadora enfatizou a importância da festa para a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte. "Como governadora eu não poderia deixar de prestigiar o mais importante evento turístico do Agreste Serrano Potiguar, que impulsiona o desenvolvimento econômico da cidade e municípios vizinhos", disse Fátima ao frisar que o evento fortalece o turismo do RN movimentando toda a cadeia produtiva do setor.


Para esta edição, o Estado investiu cerca de R$ 50 mil, oriundos do Governo Cidadão com empréstimo do Banco Mundial, para a contratação de equipamentos de infraestrutura como tendas, palco e pavilhões.


Além disso, Serra de São Bento, junto aos municípios de Passa e Fica e Monte das Gameleiras formam o conjunto de cidades beneficiadas com o projeto de dinamização e sustentabilidade turística - uma iniciativa do Governo do RN que propôs ações de estruturação do destino Serras do Agreste Potiguar permitindo um incremento do turismo com a melhoria da qualificação dos serviços oferecidos e ampliação do número de meios de hospedagem.


O Festival apresenta simultaneamente artesanato, cultura, gastronomia e shows de artistas locais e nacionais. A programação acontece na Praça do Turista e na Arena da Serra, reunindo turistas e população local para usufruírem do agradável clima que apresenta temperaturas amenas nos meses de julho e agosto.