01 agosto 2019

Governadora discute pautas do Detran com Associação dos Servidores e SINAI


A governadora Fátima Bezerra se reuniu nesta quarta-feira (31) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI) e da Associação dos Servidores do Detran para tratar de pautas específicas do órgão.


Entre as questões discutidas está a reposição de perdas salariais, concurso público, a sugestão para que os órgãos da administração indireta assumam o pagamento dos seus aposentados – que já está em discussão no Governo – e o Decreto nº 29.007, de 11 de julho de 2019, que institui o Sistema Financeiro da Conta Única no âmbito do Poder Executivo Estadual.


Ela definiu a criação de um grupo de trabalho com titulares da secretaria de administração (Sead), da coordenação de administração do Detran, do sindicato e da associação para discutir todas as pautas que dizem respeito à questão de pessoal. Além disso, ficou estipulado prazo de 60 dias para que a diretoria do Detran apresente um projeto de recuperação dos seus prédios na capital e no interior do RN.


Alexandre Guedes Fernandes, coordenador de comunicação do SINAI disse que a entidade está preocupada com o decreto. “No nosso entendimento, ele retira a autonomia do Detran e, por outro lado, o Governo entende que não fere. Não reivindicamos repasses do Governo ao órgão, mas que o Detran possa respirar e usar seus recursos nas demandas do Departamento”, disse.