17 agosto 2019

Patrulhamento preventivo da Guarda Municipal é reforçado no Alecrim



Desde a última sexta-feira (09/09), as pessoas que circulam na área do comércio popular do bairro do Alecrim vêm percebendo a maior presença do patrulhamento da Guarda Municipal do Natal (GMN). A medida determinada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) faz parte do projeto do Executivo Municipal que busca ampliar as ações preventivas de segurança pública na região comercial dos bairros do Alecrim e Cidade Alta.



O trabalho de patrulhamento, coordenado pelo Comando da GMN, está atuando em duas frentes distintas, sendo uma dela o patrulhamento móvel, com uso de viaturas circulando pelas ruas comerciais do Alecrim, e a segunda, com guardas municipais fazendo ponto base na Praça Gentil Ferreira e imediações. O plano tem como foco o reforço da segurança pública na área e, com isso, coibir delitos, principalmente os relacionados a roubos.



A construção da primeira Unidade Regional da GMN vem dentro do projeto que contempla a ampla reforma que a Prefeitura do Natal concluiu em toda a área da Praça Gentil Ferreira. Além da melhoria da praça, o prédio da GMN será ampliado com novas salas operacionais e estacionamento direcionado às viaturas de patrulhamento ostensivo.