domingo, 18 de agosto de 2019

Taveira participa da abertura da 2ª edição da Campus Party no RN

| |

O prefeito Rosano Taveira participou, na noite desta sexta-feira (16) da abertura oficial da 2ª edição da Campus Party em Natal. O evento, que é considerado o maior na área da tecnologia e cultura nerd, acontece até este domingo (18), no Centro de Convenções.

Na oportunidade e na presença do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, da governadora do RN Fátima Bezerra e do prefeito de Natal, Álvaro Dias, Taveira elogiou a estrutura do evento e agradeceu pela parceria com a Campus Party, a qual resultou na instalação de um laboratório de robótica Include em Parnamirim. 

O equipamento, inaugurado nessa sexta-feira (16) está localizado na Escola Municipal Emérito Nestor Lima, no bairro de Passagem de Areia. O laboratório Include vai ofertar cursos na área de tecnologia, com duração de até seis meses.

Até domingo Parnamirim vai marcar presença no evento. Além do Estande que terá um simulador de vôo e apresentações dos diversos trabalhos desenvolvidos na área de C&TI, o secretário de turismo, finanças e desenvolvimento econômico, Giovani Júnior e o assessor especial /secretário adjunto do CGTI, Dario Medeiros vão apresentar no palco "Feel the future" palestras.


O tema (Sistemas de Gestão pública) inovadores em Parnamirim-RN, será abordado em palestra ministrada pelo engenheiro de computação e coordenador de desenvolvimento e inovação do GCTI da Prefeitura, Rafael Buriti.

Também haverá a palestra Despertar Vocacional na área Espacial, com o palestrante,  Coronel Aviador Marco Antônio Vieira de Rezende, atualmente coordenador regional da Agência Espacial Brasileira em Natal, e um dos responsáveis pelo Centro Vocacional de Tecnologia Espacial, que já atendeu cerca de cinco mil alunos de escolas públicas de Parnamirim. 

Ainda na ocasião, a equipe do Grupo de Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação (GCTI) também vai estar na área de comunidades apresentando workshop sobre os temas: fundamentos do framework, python para web e mais quatro palestras com temas variados.