27 agosto 2019

Prefeitura promove Viva Natal nas Praças no sábado



Esporte, lazer e cidadania. A Prefeitura de Natal preparou uma programação toda especial para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física. No próximo sábado (31/08), a partir das 15 horas, acontecerá uma edição especial do projeto Viva Natal nas Praças, reunindo uma série de atividades, que serão realizadas nas quatro regiões da cidade. 


Acontecerão jogos de basquete, futebol, treino funcional, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, atividades rítmicas, culturais, caminhadas, palestras sobre saúde e qualidade de vida, badminton, esportes adaptados, recreação e dança.


As praças beneficiadas serão as seguintes: Praça Iapissara Aguiar (Panatis III); Praça de Neópolis (Rua Alameda dos Eucaliptos); Praça Henrique Carlone (Ponta Negra); Praça da rua Mirabeau Pereira, Alecrim; Praça Luiz Raimundo de Souza, Praia do Meio e a Praça vizinha à Igreja de Candelária.


Em Candelária, o público vai participar de atividades recreativas, circuito funcional e dança. No Alecrim, haverá apresentação de capoeira e outras lutas, basquete, badminton, boliche e bola ao arco, atividades recreativas e ações de saúde. Na Praia do Meio, acontecerão jogos de estafeta, partidas de futsal e basquete, dança e a realização de uma gincana. 


Os moradores do Panatis III vão ter a chance de praticar aulas de funcional, atividades rítmicas e terão orientações sobre boas práticas de saúde. Em Neópolis, a programação será intensa e contará com uma caminhada para os idosos, diversas atividades esportivas e recreativas, aferição e pressão arterial e muito mais.