31 agosto 2019

Programa da Prefeitura estimula adoção de canteiros, praças e áreas verdes



Nesta sexta-feira (30/08), foi publicada no Diário Oficial do Município a adoção de três áreas. Uma rotatória na Avenida Votuporanga, em Lagoa Azul, um trecho de 85 m² na Rua Divinópolis, em Neópolis, e uma praça no conjunto Jiqui. Além desses três espaços, foram adotadas, em 2019, outras 24 áreas.


Para participar do projeto, as empresas, instituições ou pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. A partir disso, será preenchida uma proposta de adoção e o processo será publicado no Diário Oficial do Município. Uma vez publicado no DOM, o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc).


A adoção é individual. Caso haja interesse de mais de uma pessoa/empresa por uma mesma área, a escolha será baseada em critérios de desempate previstos na Lei N° 5.915/09. Mais informações poderão ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, que fica na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo email adoteoverde@gmail.com.


Do blog: Quando fui vereador de 2004 a 2008, fui o autor de uma emenda a uma lei do então vereador Fernando Mineiro (PT), que já autorizava a adoção de praças; ampliei para canteiros e quadras de esportes.