16 setembro 2019

Prefeitura inicia poda sustentável na Afonso Pena


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu início, nesta segunda-feira (16/09), a poda sustentável das árvores localizadas na Avenida Afonso Pena, no Tirol. A ação faz parte do cronograma de manejo arbóreo da secretaria e, para tal, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A expectativa é que o trabalho seja concluído até a próxima sexta-feira (20/09).


A poda é realizada diariamente, iniciando por volta das 7h, com o objetivo de interferir o mínimo no trânsito local, evitando causar congestionamentos e possíveis acidentes com veículos e aos cidadãos. A STTU auxilia diretamente no trabalho, realizando a interdição do trecho em intervenção. O horário estabelecido visa respeitar, também, a lei do silêncio.


A previsão é que o serviço seja concluído até o dia 20. Sendo concluída a intervenção na Avenida Afonso Pena, o Departamento de Paisagismo tem planejado a execução da poda sustentável na Avenida Antônio Basílio. O trabalho deve ser iniciado na próxima semana.