02 setembro 2019

Selim promove melhorias no Mercado de Santos Reis em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim), realizou ações educativas e de conscientização nos arredores do mercado do bairro de Santos Reis. As equipes de fiscalização da Secretaria fizeram um trabalho de orientação. 



As ações foram traduzidas com a colocação de seis lixeiras com capacidade de até 1.000l no entorno do mercado público de Santos Reis, e a alocação de mais seis dispositivos de 120l no interior do local. A iniciativa visa uma melhoria na destinação dos resíduos sólidos gerados pelas atividades dos feirantes.


Uma das responsáveis pela ação, a Assessora Técnica da Selim, Rárika Bastos, destaca a importância do trabalho educativo e de orientação aos feirantes e empresários do mercado. “Um dos objetivos é dar continuidade ao projeto cidade limpa, que teve seu início com uma ação no mercado do centro. 


Lá fizemos uma revitalização, colocamos 2 lixeiras de grande porte e complementaremos com mais uma nos fundos do mercado. Com essa atividade de hoje queremos dinamizar a coleta, facilitar o descarte adequado e consequentemente deixar a cidade mais limpa. A limpeza urbana é uma responsabilidade mútua entre poder público, iniciativa privada e cidadão”, lembrou a servidora. 

Após o término da ação, as equipes da Secretaria se deslocarão para Pirangi, dando início a um projeto visando tornar a praia a mais limpa do Brasil e posteriormente Nova Parnamirim será a próxima localidade contemplada com as ações da pasta.