15 outubro 2019

Governo reforça apoio à Defensoria Pública que instala 14º núcleo em João Câmara

Foto: ASSECOM/RN Sandro Menezes

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte instala nesta terça-feira, 15, seu décimo quarto núcleo no município de João Câmara para atender uma população de 70 mil pessoas. Em visita à sede da Defensoria, em Natal, a governadora Fátima Bezerra disse que o órgão tem importante atuação na defesa dos direitos e da cidadania. "A Defensoria funciona como advogado dos pobres. Minha presença aqui é reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos defensores públicos do RN".


Acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e do procurador-geral adjunto do Estado, José Duarte Santana, Fátima afirmou que a determinação da gestão estadual é valorizar as ações da Defensoria, "principalmente neste momento de ataques aos direitos já conquistados pela sociedade brasileira. 


O defensor Marcus Vinicius encerra hoje o mandato como defensor-geral e entra de licença. O processo de escolha do novo defensor geral elegerá três nomes para indicação pela Chefe do Executivo estadual.


Um dos destaques na atuação da Defensoria Pública no RN é o programa SUS Mediado, que busca a resolução de conflitos na prestação do serviço público de saúde. O que é do âmbito federal é encaminhado para esta instância, por exemplo. Este trabalho tem proporcionado um grande retorno social por que dá celeridade e resolutividade às demandas da população", afirmou Marcus Vinicius.