terça-feira, 1 de outubro de 2019

Mutirão de limpeza pública avança em todas as regiões de Natal


Em oito dias, o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Natal já coletou 1.300 kg de resíduos nas regiões Norte e Sul da cidade. Esse índice representa um incremento de 60% do que é recolhido normalmente pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), responsável pelo serviço de limpeza pública. 


Ao todo, juntando o trabalho do mutirão e o material retirado das ruas regularmente, já são mais de 3.500 quilos. A expectativa é de que, ao final dessa primeira etapa do serviço, prevista para ser finalizada na próxima sexta-feira (04), o mutirão consiga recolher 8 toneladas de lixo.


O mutirão teve início no último dia 23 e já concluiu o trabalho na Zona Norte, abarcando todos os pontos críticos da região, bem como, de acordo com o departamento de Operações da Urbana, o serviço seja concluído neste início de semana na Zona Sul. Os trabalhos vão avançar para as regiões Oeste e Leste ainda esta semana.


Em horário diferenciado, das 16 às 23 horas, a Urbana concentra a atuação nos grandes pontos crônicos de lixo das regiões mapeadas. O trabalho está sendo feito com o apoio de 25 caçambas, cinco máquinas pás carregadeiras e 100 trabalhadores da Urbana, entre motoristas, agentes, encarregados e equipes de apoio.